Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Entretenimento

por Amarelinha, em 11.06.18

Quando o pessoal entra na reforma, precisa de ser entretido. E, de preferência, com coisas úteis. No concelho onde moro, por preços módicos devido à intervenção da Câmara Municipal, dispomos de hidroginástica, ginástica, e universidade sénior.

 

As matrículas da US, para o próximo ano letivo, começaram hoje. O período disponibilizado prolonga-se por duas semanas, mas todos os alunos aparecem no primeiro dia. É um autêntico “estoiro da boiada”. Há senhas, há horas perdidas, e chega a haver arrufos.

 

A fobia por ser dos primeiros, tem a ver com a escolha das disciplinas, o medo de já não conseguirem vaga para uma ou outra. Como se ser entretido com uma disciplina de segunda escolha fosse um drama. E seria um drama porquê? Porque há os grupinhos, e grupinhos que não gostam de outros grupinhos. Porque há professores mais queridos que outros. E nas disciplinas desses mais queridos, as mesmas pessoas andam anos e anos seguidos, até repetindo matéria. De tal forma que o regulamento teve que ter uma alínea que regula o número de anos possíveis, em repetição.

 

Eu também lá ando. Movimento-me entre disciplinas, variando bastante. Sou alguém que passa nos corredores, e só alguns conhecem, por que pouco falo, e falo com poucas pessoas. Sou algo esquiva. Falto bastante às aulas. E se algum acontecimento não me agradar, não me manifesto. Ausento-me e pronto.

 

Foi o caso das aulas de Português. Pelo facto de eu escrever, tive um papel de destaque na turma. Criei e geri um trabalho coletivo que durou um ano inteiro. Na apresentação do trabalho, no fim do ano, houve penas (de quem não colaborou), mas também invejas. No ano seguinte, as invejas ainda persistiam. Ausentei-me ano e meio.

 

Este ano não me inscrevi em Português. Até por que decidi deixar de editar, e de frequentar os eventos do meio literário. Agora não me faz sentido. Vou “brincar” com outras coisas. Vamos ver como corre.

 

Posto isto, considero que a velhada se comporta como garotagem e, ali, há um exagero de velhos por metro quadrado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:46



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D